5 conselhos para sobreviver à crise

07 nov 5 conselhos para sobreviver à crise

* por NB Press 

Em outubro de 2017 a NB Press completou uma década de existência. Não são dez dias, nem dez meses: são dez anos de uma linda história que foi construída com bastante empenho, suor e alegria, em meio a um cotidiano cheio de atribulações e conquistas. Em 2015, no auge da crise financeira do país, 191* empresas fecharam as portas, mas a NB se manteve firme. Foi com essa garra que conquistamos 18 clientes só em 2017: Hash lab, Proxy Media, Salesiano, Tecvoz, Doutor123, Infoar, Intellibrand, Zukerman Leilões, eRA, Betalabs, Cicatrissim, Semantix, OnYou, Tamboro, Tatix, Verity, Elu Marketing e iFruit bateram em nossas portas e foram recebidos com toda a dedicação e empenho, características que já fazem parte da nossa marca. Isso sem falar de empresas que fazem parte da nossa história, como a Giuliana Flores, ViajaNet e FX, que estão conosco desde a época em que a agência ainda engatinhava no mercado. Mas qual o segredo por trás dessa trajetória? De forma bem-humorada, elencamos alguns dos ingredientes secretos que nos mantêm ativos. Confira o ranking e que venham muitas bodas pela frente:

Casa em ordem: A organização sempre foi um dos pontos fortes da NB Press. Seja por meio de planilhas criadas no Smartsheet; invites para que nenhuma das partes – clientes e colaboradores – não esqueça de reuniões, calls, entrevistas ou encontros com jornalistas; ou ainda relatórios entregues semanal e mensalmente. Após a chegada da COO Rachel Rothier, esse ponto ficou ainda mais visível: a Diretora de Operações implantou alguns dos princípios da metodologia Ágil. Os boards são bons exemplos disso, já que estão espalhados por toda a agência e por meio de post-its ampliam a visão de todos os colaboradores das atividades que foram finalizadas e o que ainda está pendente, para não deixar nada passar em branco.

Divisão inteligente: Diferentemente da maioria das agências de assessoria de imprensa, na NB Press as equipes são divididas de forma que as qualidades de cada funcionário sejam evidenciadas. Embasados com muita pesquisa, o núcleo de Conteúdo escreve releases, artigos, notas, listas e testes, enquanto o pessoal de Pautas fica à frente do relacionamento com a imprensa. Já os executivos de Atendimento falam diretamente com o cliente, para sanar dúvidas, anseios e entregar resultados alinhados com as expectativas daqueles que nos contratam. Todas as áreas são regidas por heads, ou seja, uma pessoa que fica responsável por fazer com que tudo funcione com qualidade e com máximo respeito aos prazos propostos.

Comprometimento em primeiro lugar: Não importa se vamos passar 100 horas em um evento efervescente – como foram a CCXP e o Anime Friends –, se vamos acompanhar um cliente em uma entrevista até tarde da noite ou pegamos uma pauta difícil. Desafios são alimentos para seguirmos em frente e esse é um sentimento que contagia a todos que entram para a equipe. O pessoal que faz a NB pulsar está sempre disposto a fazer o melhor para o cliente e surpreender com exposições as quais ele nem sonharia.

Somos 360º: Outro diferencial é que nós não paramos no tempo. Com profissionais sempre em busca de conhecimento, não fazemos apenas o convencional. O ofício tradicional de assessores é mantido – sempre com um bom relacionamento, conseguimos ótimas exposições na mídia. No entanto, a era digital chegou e tomou conta da população. Por isso, nos preocupamos em fazer trabalhos com influenciadores digitais, além de criar material para blogs, newsletter, redes sociais e adaptação de conteúdo para a linguagem SEO.

Nosso sobrenome é proatividade: Não adianta esperar pelo cliente ter todas as ideias para revolucionar a empresa dele dentro dos veículos. Esse é o papel do assessor. Por isso, estamos sempre antenados e de olho nas tendências, para inovar e fazer sem esperar por ninguém. Os integrantes do 16º andar do edifício em Pinheiros arregaçam as mangas e inovam sempre, com muita criatividade e entusiasmo.

* Segundo a pesquisa realizada pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) com base nos cadastros das Juntas Comerciais do Brasil inteiro.

* A NB Press Comunicação é agência especializada em Relações Públicas com portfólio de mais de 50 clientes. Para saber mais, acesse: nbpress.com e as páginas nas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin.

Ainda não há comentários.

Escreva um comentário