5 pontos turísticos para conhecer em São Paulo

23 jan 5 pontos turísticos para conhecer em São Paulo

Localizada na região sudeste, São Paulo é a cidade mais populosa do país e é considerada a 14ª mais globalizada do planeta. A cosmopolita, principal fonte financeira, corporativa e mercantil da América do Sul completa seus 463 anos em 2017, ótima oportunidade para conhecê-la melhor. O ViajaNet sugere cinco passeios na megalópole, confira:

MASP: Um verdadeiro cartão-postal, o MASP – Museu de Arte de São Paulo – foi projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi e fica no coração da Avenida Paulista desde 1968. Atualmente, reúne mais de oito mil obras, entre elas, pinturas, esculturas, fotografias e objetos históricos de artistas renomados e se mantem como o mais importante acervo de arte europeia do Hemisfério Sul.

Copan: O emblemático edifício curvilíneo foi projetado por Oscar Niemeyer em 1951 e fica na Avenida Ipiranga. Idealizado como pano de fundo para a expansão e crescimento da cidade, Seis décadas após a inauguração, a fachada está em restauração, mas o Copan chama atenção por conta da bela vista que seu mirante proporciona aos visitantes.

Parque Ibirapuera: Quando completou 400 anos, a capital ganhou um belo presente: o Parque Ibirapuera, com muitas atrações. Dá para fazer um picnic ao ar livre, apreciar apresentações musicais no Auditório, aprender sobre artes e culturas no Museu Afro Brasil, apreciar o show de luzes no lago principal ou ver astros e estrelas no Planetário.

Mercado Municipal: Conhecido como Mercadão, a construção foi projetado por Felisberto Ranzini em 1933 e também passou a funcionar em 25 de janeiro. O estabelecimento é um verdadeiro centro comercial de frutas, verduras, cereais, carnes e especiarias. Quem passa por lá não pode perder a chance de comer o clássico sanduíche de mortadela, que chega a ter 300g do embutido no pão francês.

Bixiga: Colonizado por italianos, o Bixiga se tornou um dos símbolos da cultura de imigração paulistana. Tradicionalíssimo, o bairro fica situado na região da Bela Vista, e é nacionalmente famoso por sua gastronomia típica. Além das diversas cantinas para se deliciar, o bairro recebe as principais peças da dramaturgia como, o Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Ruth Escobar e o Teatro Oficina que luta desde 1980 para impedir a verticalização do bairro.

Ainda não há comentários.

Escreva um comentário