A experiência de assessorar o maior Evento de Cultura Pop da América Latina

O ano mais épico na vida de uma assessora de imprensa

Por Laura Rabelo*

Há dois anos, quando eu soube que a famosa Comic Con ganharia uma edição tupiniquim, nem de longe imaginava sua magnitude. “Ah, sim, aquele evento de nerds, que enfrentam filas enormes para ver os ídolos, né?” Era assim que eu enxergava a convenção.

Pois bem, a primeira edição brasileira, chamada Comic Con Experience, aconteceu em 2014 e nem os próprios organizadores esperavam algo tão grande – 97 mil pessoas circularam pelos corredores do SP Expo em quatro dias. Pude ver de longe a repercussão e me impressionei com o gigantismo de um evento em primeira edição aqui no Brasil. Senti uma pontinha de orgulho por conhecer quem estava por trás de tudo e uma vontade enorme de poder ver aquilo de perto!

Plim! Desejo realizado!!!! No início de 2015, fomos contratados como assessoria de imprensa oficial da convenção e eu estaria à frente do projeto.

Foi um ano de loucura total, nunca havia trabalhado em algo tão grande. E quanto mais o tempo passava, mais a ‘ficha caía’ sobre a grandeza da coisa. Deu medo, confesso, mas nossa pouca experiência com esse tipo de evento não impactou em nada negativamente. A força de vontade somada ao engajamento de uma equipe incansável em fazer dar certo foi muito maior. E como deu certo!

Foram nada menos que 135 press releases divulgados, que geraram mais de mil inserções na imprensa. Credenciamos e recebemos quase dois mil jornalistas, aparecemos em todos os telejornais das maiores emissoras do País. Estivemos com importantes editores e repórteres de jornais impressos, portais e revistas. Em certo momento, me vi trocando e-mails com os assessores de imprensa do Frank Miller, o grande convidado de honra do evento, com a Gerente de Relações Públicas internacional da Netflix e com os maiores artistas de quadrinhos do mundo.

Mas o que realmente fica com essa experiência épica, além de poder presenciar uma enorme manifestação cultural dentro do meu país, foi a oportunidade de descobrir que trabalhar com amor é o que realmente faz a diferença em qualquer projeto, seja ele pequeno ou com a dimensão de uma Comic Con.

E que venha a terceira edição e não nos falte fôlego e muito amor.

#VaiSerÉpico… de novo!

laura-rabelo-nbpress*Laura Rabelo é Head de Atendimento da NB Press Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

NB Press comemora chegada de 4 novas contas

NB Press comemora chegada de 4 novas contas

Mola Corban, Apoema, Solar 21 e o especialista Diego Santana estão entre os novos clientes da agência  A NB Press (@nbpresscomunicacao), especializada em relações públicas e redes sociais, conquistou

Biotecnologia

Biotecnologia além do coronavírus

Com a chegada da pandemia da covid-19, a medicina e suas soluções passaram a ter mais destaque na agenda das pessoas. Um dos assuntos nesse contexto