Lacrando nas redes sociais

13 jul Lacrando nas redes sociais

Cinco formas para movimentar a marca nas redes e acompanhar o que há de mais atual em nome de uma boa e relevante audiência
Por NB Press *
Que as redes sociais exercem grande influência nas relações humanas, não se discute mais. Hoje o debate gira em torno de como as pessoas e empresas podem se beneficiar com estes canais. Tanto as assessorias de comunicação quanto os veículos de massa ganharam novos modelos para trabalhar e divulgar informações. Confira cinco ferramentas que as redes sociais têm e que ajudam os assessores de comunicação:
Postagens em movimento – com o avanço do mobile em todo o mundo, os recursos textuais estão perdendo espaço para vídeos, podcasts e outros formatos mais dinâmicos e que proporcionam melhor visualização em telas pequenas. Os motion posts (posts em movimentos), que incluem gifs, slides e pequenos vídeos no Facebook, são boas alternativas para explicar um passo-a-passo e até para esclarecer, de forma divertida, possíveis dúvidas.
Galerias de produtos – redes sociais especializadas em fotos, como Instagram e Pinterest, são ótimas ferramentas para a divulgação de produtos e tendências. Assessorias de comunicação utilizam este recurso para mostrar aos jornalistas os novos lançamentos da marca, por exemplo.
Transmissão ao vivo – o jornalista tem pouco tempo para participar de eventos ou coletivas de imprensa – a não ser em casos de extrema importância. Contudo, o surgimento dos streamings de transmissão ao vivo, como o Periscope no Twitter, possibilita à assessoria de imprensa realizar coberturas em tempo real de eventos e palestras – ampliando o alcance da marca.
Canal de vídeos na web – as produções audiovisuais para a Internet estão em alta e constituem importantes materiais de divulgação para assessorias de imprensa. Um canal no Youtube, por exemplo, pode servir como um hub de interação entre a marca e os profissionais de comunicação, exibindo tutoriais de produtos, explicações do porta-voz e outras iniciativas de apelo midiático.
Publicação de artigos – uma assessoria de comunicação trabalha a imagem do porta-voz com a produção de artigos de opinião sobre temas interessantes ao mercado. Além dos veículos especializados, o material pode ser publicado no LinkedIn do usuário, impactando de forma direta o público.
* NB Press é uma agência de comunicação especializada em engajar marcas com seu target por meio de ações de assessoria de imprensa, conteúdo, blogs, newsletters, redes sociais e influenciadores – www.nbpress.com.br

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