29 fev NeoAssist no Portal da Revista Exame – SP- 35 dicas para ter um negócio próprio antes de chegar aos 30

Cliente: NeoAssist
Veículo: Portal da revista Exame
Editoria: PME
Assunto: 35 dicas para ter um negócio próprio antes de chegar aos 30
Estado: SP
Data: 21 de setembro de 2015
Link: Clique aqui para ver a matéria

53 54

35 dicas para ter um negócio próprio antes de chegar aos 30

55

Começando a empreender

Querer ter o próprio negócio é o sonho da maioria dos jovens: 71% deles gostariam de empreender e 40% transformará esse sonho em realidade nos próximos cinco anos, segundo pesquisa feita no ano passado.

Ser um jovem empreendedor possui pontos positivos e negativos. Ao mesmo tempo em que os recém-chegados ao mundo dos negócios conhecem bem a internet e têm mais espaço para errar, eles também possuem menor experiência profissional e menos dinheiro guardado.

Por isso, EXAME.com buscou conselhos de quem já vivenciou essa mesma situação: empreendedores que abriram sua empresa quando tinham até 30 anos de idade. Os conselhos vão desde como desenvolver a ideia de negócio e criar coragem para largar o emprego até como enfrentar os percalços do dia a dia de ser dono de um negócio próprio.

 56

Albert Deweik, da NeoAssist: aos 22 anos, ele criou a plataforma que integra os canais de atendimento dos clientes

Pratique a paciência e a persistência

Albert Deweik criou a NeoAssist em 2001, quando tinha 22 anos. A plataforma da companhia oferece a integração de todos os canais de atendimento da empresa contratante, como ligações, e-mails, vídeos e redes sociais.

Como ser um jovem empreendedor? “O maior conselho que posso dar para um jovem que está pensando em abrir seu próprio negócio é ser persistente e ter paciência”, afirma Deweik. “Quando somos jovens, queremos fazer as coisas acontecerem muito rápido, ganhar dinheiro muito rápido e, no mundo dos negócios, nem sempre é assim. Se você acredita no que tem na mão, seja paciente e insista. Uma hora os frutos irão aparecer”.

 

Ainda não há comentários.

Escreva um comentário