10 nov O assessor de imprensa e a astrologia: qual a relação?

Por Camila Miranda*

Nem todo mundo acredita em signos, mas boa parte das pessoas admite que algumas características marcantes do zodíaco fazem sentido. Pensando nisso, o sucesso da astrologia chega ao nosso mundo em forma de um breve – e divertido – mapa astral dos assessores de imprensa.

Aquário (20 de janeiro – 18 de fevereiro)

O aquariano gosta de trabalhar, mas lhe dê espaço! Ele quer se sentir à vontade para criar novas pautas e buscar novos contatos, então é provável que ele só te conte algo depois que der certo. O instinto humanitário do signo faz com que ele seja o assessor com quem todo mundo pode contar.

Peixes (19 de fevereiro – 20 março)

O signo mais sensitivo do zodíaco tem suas qualidades no mundo das Relações Públicas. Estando intimamente envolvido, veste a camisa e é muito fiel. Apesar da fama de ser desligado, o assessor pisciano tem a característica marcante da determinação – gosta de um bom desafio!

Áries (21 de março – 19 de abril)

O ariano traz no sangue a veia do empreendedorismo, isso por conta de seu espírito independente e autônomo. “Deixa que eu faço” é frase de lei. O assessor ariano está sempre pronto para “brigar” pelo que deseja. Ele pode demorar a vender uma pauta, mas quando vende… consegue logo destaque no principal jornal do país.

Touro (20 de abril – 20 de maio)

Esses é o ciumento, o que não divide o cliente com mais ninguém. Adora marcar almoço porque é sinônimo de que vai comer bem! Nada de pose e não pedir sobremesa – marca logo na churrascaria. Seu ciúme e cuidado também demonstram o quanto ele é leal aos jornalistas e aos clientes. Não gosta de mentir, nem de vender exclusiva para dois veículos diferentes. Pode confiar!

Gêmeos (21 de maio – 20 de junho)

O mais desapegado do zodíaco tem seus truques para conseguir o que quer. O famoso “jogador”, adora fazer novos contatos, passar horas no follow up e ligar para o jornalista de negócios como quem liga para entretenimento – com jogo de cintura. Só não gosta da rotina e de ser apegado a nada.

Câncer (21 de junho – 22 de julho)

O canceriano é o sentimental. Isso reflete em seu trabalho na forma como ele se envolve com os clientes e pega “amor” pela coisa. Cuida das contas como se fossem filhos, por isso gosta de estabilidade no trabalho e reconhecimento, assim vai se doar 100% em todos os processos. Ele faz de tudo pelos resultados!

Leão (23 de julho – 22 de agosto)

O leonino tem um portfólio invejável. Não porque ele vende mais pauta do que os outros, mas porque ele adora guardar (e mostrar) suas conquistas mais importantes. Quando sua matéria é publicada, ele posta no Facebook, liga pra tia do interior para contar, imprime e leva pra mãe. Brincadeiras à parte, o assessor leonino pode ser um ótimo líder de equipe.

Virgem (23 de agosto – 22 de setembro)

A principal característica do virginiano é a organização. O perfeccionista do zodíaco gosta de criar processos, é detalhista e facilmente se adapta a novos lugares. Além disso, adora sentir que está ajudando ou fazendo a diferença na equipe. Peça algo de última hora e mostre o quanto isso é importante, e ele fará além. Às vezes vende uma pauta estratégica e nem percebe.

Libra (23 de setembro – 22 de outubro)

Libra é a “mãezona” do zodíaco. Adora liderar equipes, mediar conflitos e pondera tudo antes de decidir. Se precisar tomar uma decisão importante, o libriano certamente ajuda. Adora manter relacionamento com o jornalista por telefone e domina apresentações em público.

Escorpião (23 de outubro – 21 de novembro)

Mais do que líder, o escorpiano pode ser um bom gestor. Possui um alto nível de maturidade, responsabilidade e segurança. Até demais. Cheio de autoconfiança, o assessor escorpiano gosta de assumir riscos e seguir o caminho que lhe parecer certo. Se ele acredita em uma pauta, não há jornalista ou cliente que o convença do contrário.

Sagitário (22 de novembro – 21 de dezembro)

Modéstia à parte, o assessor de imprensa sagitariano anima qualquer equipe. Gosta de se comunicar com grandes públicos e está sempre ligado em tendências. Por falar “mais do que a boca”, adora encontros de relacionamento e faz as conversas renderem assunto por horas. A novidade, o aporte, a pauta macro do cliente? Deixa que o sagitariano emplaca!

Capricórnio (22 de dezembro – 19 de janeiro)

O capricorniano definitivamente não gosta de ficar parado. Muitas vezes acumula funções, como projetos paralelos ligados ou não ao jornalismo e relações públicas. É ambicioso e determinado a conseguir o que almeja. Por isso, é famoso também como administrador e bom planejador.

4X7A5044* Camila Miranda é sagitariana, entusiasta da astrologia e assessora de imprensa na NB Press Comunicação, agência especializada em relações públicas com portfólio de mais de 50 clientes. Para saber mais, acesse: nbpress.com e as páginas nas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin.

Ainda não há comentários.

Escreva um comentário