O poder disruptivo do Marketing Digital

06 out O poder disruptivo do Marketing Digital

Ser inovador é a essência do marketing digital, ou pelo menos deveria ser. O que mais se vê dentro de agências são planos de mídia iguais, que utilizam os mesmos formatos para alcançar seu objetivo. O digital vai muito além de ações que envolvam Facebook e Google Ads. Apesar de existirem muitas ações disruptivas, em sua maioria, o que vemos são estratégias que confundem marketing com mídia.

Os profissionais desse mercado precisam estar sempre atentos em relação a tudo o que acontece, principalmente às tendências, rumos do mercado e o que os consumidores buscam. Para isso, é necessário que eles sejam capazes de diferenciar conhecimento de informação. Informação pode ser obtida facilmente através de uma pesquisa na internet, enquanto o conhecimento pode ser retratado como: qual a melhor forma de tratar essa informação?

Atualmente, diversas companhias possuem, em sua essência, a inovação. Elas surgiram e cresceram ao tentar mudar o que era padrão. Serviços de streaming, disponibilidade de plataformas gratuitas para o upload de vídeos, compartilhamento de veículos e apartamentos são alguns exemplos. Assim, agências de comunicação precisam seguir a tendência e buscar serem disruptivas.

Com as possibilidades da tecnologia, celulares já podem ser utilizados como chave e computador de bordo em veículos. Vivemos a febre das Startups e dos Hackathons, os jovens não possuem mais interesse em atuar em companhias, mas sim em empreender. Para isso, precisam saber identificar oportunidades e resolver problemas.

Por essência, a internet nada mais é do que uma rede de computadores que conecta tudo e todos. Quanto mais disruptiva e inovadora for a ideia, mais pessoas serão atraídas para ela. A web deve ser uma das maiores aliadas de ações, mas é preciso que os profissionais de marketing busquem se diferenciar e se lembrem que a internet vai muito além das redes sociais e dos buscadores.

Felipe Morais é coordenador do MBA de Marketing Digital e do MBA Gestão Estratégica de E-commerce da Faculdade Impacta

Fonte: http://propmark.com.br/mercado/o-poder-disruptivo-do-marketing-digital

Ainda não há comentários.

Escreva um comentário