Primeiro Nerd Truck do país atrai patrocínio de empresas de TI para prover mais tecnologia ao cidadão

16 ago Primeiro Nerd Truck do país atrai patrocínio de empresas de TI para prover mais tecnologia ao cidadão

Idealizado pela startup nerd2.me, van vai levar especialistas a quem procura serviços rápidos e de qualidade em seus gadgets eletrônicos, como smartphones e tablets

Lançada no fim de 2016, a nerd2.me (www.nerd2.me) busca patrocínio das empresas de tecnologia para lançar, de forma pioneira, uma proposta inovadora no mercado de TI: levar o nerd particular – pessoa que tem conhecimentos avançados em tecnologia capaz de ajudar os outros – para resolver problemas e dúvidas técnicas de forma rápida. Pensando nisso, o idealizador e empreendedor José Alves Braga Neto aposta em uma nova abordagem do serviço: o Nerd Truck. Trata-se de um centro de suporte móvel em uma van cheia de profissionais prontos para atender os clientes, que contou com a parceria da Trivolt Comunicação na criação do truck.

O intuito é que a operação passe por grandes centros comerciais, faculdades, condomínios empresariais, além de fazer incursões nas comunidades carentes promovendo inclusão digital. No primeiro momento, a previsão é que a novidade esteja disponível apenas na capital, mas o objetivo é alcançar outros municípios e estados do país até maio de 2018.

Serviços oferecidos pela nerd2.me:

Smartphones e tablets: configuração inicial e personalizada; treinamento básico no uso de apps, redes sociais ou serviços online; configuração de apps; análise de travamentos e lentidão; melhora na performance (tweaking); backup e transferência de arquivos; eliminação de vírus; restauração padrão de fábrica e reinstalação de apps.

PC, notebooks e servidores: setup do novo computador; treinamento básico no uso de softwares, redes sociais ou serviços online; configuração de softwares; análise de travamentos e lentidão; melhora na performance (tweaking); backup e transferência de arquivos; eliminação de vírus; restauração padrão de fábrica ou formatação e instalação de sistema operacional; e instalação de softwares (ex: Pacote Office, antivírus).

Wifi, internet e outros dispositivos: ajustes de rede wifi; layout de rede; softwares de medição e ajustes; instalação e ajustes de periféricos em geral (impressoras, scanners, mouse, som, etc); instalação e configuração de consoles de games (Xbox, PS4, outros); instalação e ajustes de dispositivos de streaming (Apple TV, ChromeCast, Dispositivos Bluetooth); e instalação e reparos de qualquer outro gadget requerido.

O processo é bem similar ao que a nerd2.me já oferece, em que o solicitante acessa o site da prestadora, descreve o caso, passa os dados para contato e, em seguida, a equipe filtra entre os profissionais o mais próximo e capacitado para auxiliar. Com o Nerd Truck, o cliente pode abordar os nerds disponíveis no próprio ponto onde estarão localizados, sem necessidade de marcar com antecedência.

“Queremos facilitar o acesso às resoluções dos problemas com os gadgets tecnológicos. Temos mais de 150 profissionais disponíveis, e colocá-los à disposição em um centro móvel faz todo o sentido, algo que já é aplicado em outros segmentos com sucesso. Por isso, precisamos de apoio das empresas de TI para colocar o projeto em prática”, explica Braga.

Comments

comments

Ainda não há comentários.

Escreva um comentário