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A comunicação mudou e dominar as novas linguagens é sinônimo de sucesso nos empreendimentos online
Por NB Press *
Ser bem sucedido na internet vai muito além de ter uma loja organizada, bom atendimento e que faça o cliente ter vontade de voltar a comprar. Esse é apenas o primeiro passo. É importante se mostrar presente. Otimizar o uso dos diferentes canais que a web proporciona é o melhor caminho para alavancar as vendas. Aprenda como ampliar seu negócio e fazer parte do cotidiano dos consumidores:
Esteja nas redes sociais: Quem não posta, não é lembrado. Esse é o lema do mundo digital. O conteúdo precisa ser líquido e conquistar múltiplas direções: o post do Facebook é compartilhado no Twitter, rende memes no Instagram e gera gifs divertidos. Não convém ficar restrito a apenas uma plataforma, porque o público está em todas ao mesmo tempo. Não basta se cadastrar, é preciso atualizar frequentemente suas ferramentas. É nesse momento que também se faz necessário o papel da assessoria de imprensa, que juntamente com profissionais qualificados, realiza o planejamento de periodicidade e postagens adequadas ao perfil de cada marca.
Realize colaborações: Uma boa tática de propaganda é fechar parcerias com influenciadores digitais. Por exemplo, uma loja virtual que vende produtos de beleza pode promover tutoriais de maquiagem na internet. O processo é simples: após o envio dos itens, quem recebe os testa e recomenda aos milhares de seguidores que coleciona. Essa é uma das formas atuais mais eficientes de ser lembrado e na maioria das vezes, o serviço é pago com permutas, ou seja, os brindes pagam a divulgação.
Faça um blog: Por mais fechado que um segmento seja, é possível usar uma linguagem coloquial, falar diretamente com o cliente e divulgar as causas que apoia e acredita. Por exemplo, uma fábrica de caixas de papelão pode criar textos sobre reciclagem e conservação do meio ambiente. Convide funcionários, blogueiros famosos e clientes para fazer contribuições nas matérias.
Torne o empreendimento mais dinâmico: Os vídeos tomaram conta do espaço online e os canais no Youtube crescem cada vez mais. Para quem compra à distância, ver o eletrodoméstico funcionando ou confirmar como é o caimento de uma peça de roupa, faz toda a diferença. Outro ponto positivo é que o Youtube monetiza os vídeos postados, fazendo deles uma provável fonte de renda para a empresa.
* NB Press é uma agência de comunicação especializada em engajar marcas com seu target por meio de ações de assessoria de imprensa, conteúdo, blogs, newsletters, redes sociais e influenciadores – www.nbpress.com.br
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