Por Aline Paz*
2018 vem regido por Júpiter. Isso quer dizer que será um ano repleto de mudanças e expansões, tanto de pensamentos, projetos quanto de aprendizados. Em clima de comemoração da chegada do novo ciclo, presenteamos nossos clientes com um divertido perfil profissional baseado nos zodíacos.
Áries (21 de março – 19 de abril)
O profissional que for trabalhar com o ariano precisa saber ouvir. Afinal, liderança é o seu sobrenome e, mesmo quando contrata um serviço, gosta de dar sua opinião em todas as etapas do processo. Energéticos, entusiasmados e dinâmicos, estão sempre prontos para arriscar em novos projetos.
Touro (20 de abril – 20 de maio)
Os filhos de Touro precisam se sentir seguros. Por isso, ter uma equipe que saiba exatamente qual caminho tomar e que seja transparente em todos os passos é essencial. Por outro lado, são persistentes, apostam em uma pauta mesmo quando todos torcem o nariz.
Gêmeos (21 de maio – 20 de junho)
Comunicativos e criativos, os geminianos adoram ter infinitas possibilidades e ser apresentados a ideias diferentes. E por não se apegarem, podem trocar de equipe facilmente quando essa não supera suas expectativas. Têm uma grande habilidade com a persuasão e buscam pessoas com o mesmo perfil.
Câncer (21 de junho – 22 de julho)
Por trás de todo o sentimento, existe um canceriano cauteloso e que se esforça muito para fazer o seu empreendimento ser incrível. São donos de uma gigante imaginação e capazes de criar fortes laços até na relação entre cliente e empresa. Por isso, feedbacks são imprescindíveis.
Leão (23 de julho – 22 de agosto)
Do jornal de bairro até a revista mais vendida do país: o leonino é aquele que adora receber um clipping recheado. Principalmente, com a foto dele (no melhor ângulo, é claro) estampada no topo da página. Esse pode dar trabalho, em contrapartida, é o mais rentável, já que tem sucesso em tudo que faz.
Virgem (23 de agosto – 22 de setembro)
Não é por mal que o virginiano pede diversas alterações em um só release. As pessoas regidas por esse astro costumam ser exigentes e andam lado a lado com a perfeição. Por serem ligados à organização, os olhinhos brilham quando os resultados chegam até ele em forma de listas e planilhas.
Libra (23 de setembro – 22 de outubro)
O libriano está sempre aberto a mudanças, fato que torna bem fácil trabalhar com ele. É aquele que adora ajudar o próximo. Portanto, para vê-lo feliz, basta indicar pautas que estejam associadas a causas sociais, mesmo que o seu negócio não tenha ligação direta com esse assunto.
Escorpião (23 de outubro – 21 de novembro)
Fazer as coisas antes mesmo de serem pedidas é sinônimo de agrado para o escorpiano. Às vezes, pode demonstrar teimosia e desconfiança. Mas é preciso entender que ali existe uma pessoa que trabalhou duro para ver o seu sonho se tornar realidade. Entenda esse posicionamento como foco e disciplina.
Sagitário (22 de novembro – 21 de dezembro)
O sagitariano vai espalhar seu nome por todos os cantos do mundo, pois adora viajar e se relacionar com outras culturas. O atendimento à frente dessa conta deve estar disposto a fazer as malas a qualquer momento. Outra característica dos que são regidos por sagitário é que eles não mandam recado. Ou seja, bem ou mal, falam o que pensam na lata.
Capricórnio (22 de dezembro – 19 de janeiro)
Totalmente ligado ao trabalho, é dono de uma determinação sem igual. O capricorniano precisa de uma corporação que o acompanhe em seus diferentes projetos, pois é bastante rígido com a apresentação da repercussão efetuada pela assessoria de imprensa. Pautas que tratam de sua trajetória o conquistam facilmente.
Aquário (20 de janeiro – 18 de fevereiro)
O aquariano pode ser o mais excêntrico em uma carteira de clientes. Em contrapartida, pode render as melhores e mais imprevisíveis experiências profissionais. Afinal, é movido pela criatividade e ousadia. O assessor de imprensa deve estar sempre munido de ótimas ideias para as reuniões.
Peixes (19 de fevereiro – 20 março)
Apesar de ter um lado romântico e sensível, o pisciano gosta de resultados efetivos. Por isso, em uma apresentação de desempenho mensal é importante mostrar números. Gráficos, estatísticas de crescimento, comparações: esses são elementos essenciais para fazer dele um consumidor contente.
* Aline Paz é capricorniana, entusiasta da astrologia e redatora na NB Press Comunicação, agência especializada em Relações Públicas com portfólio de mais de 50 clientes. Para saber mais, acesse: nbpress.com e as páginas nas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin.