5 dicas de como juntar dinheiro para viajar

5 dicas de como juntar dinheiro para viajar

*Por Daniely de Oliveira 

 

Viajar é uma das melhores coisas do mundo, mas nem sempre a família  tem dinheiro  disponível para isso. A boa notícia é que há maneiras e mais maneiras de você fazer a viagem dos seus sonhos, ou mesmo aquela viagem para um merecido descanso.

 

A primeira dica pode parecer a mais óbvia, mas ainda é a que mais funciona: poupe. Há diversas formas, desde aplicativos de poupança por assinatura, até a famosa programação de, num determinado dia, um valor ser transferido da sua conta corrente para uma poupança de forma automática pelo banco. Quanto mais poupar, mais perto da sua viagem você vai estar. A matemática é simples.

 

Uma outra dica é você se comprometer com parcelas antes da viagem. Muitas pessoas têm dificuldade de poupar dinheiro e a primeira dica não cabe para elas. Uma solução é você ir a sua agência de viagens favorita e parcelar com antecedência. Por exemplo, se a sua programação é fazer uma viagem para comemorar um aniversário de casamento em setembro, em fevereiro já compre a viagem e pague em 6 vezes, entre março e agosto. Assim, quando chegar a data, a viagem vai estar paga.

 

A terceira dica é fazer uma programação com bastante antecedência. Numa época pré-pandemia, muitos adolescentes, em janeiro, já começavam a fazer uma poupança juntos para a viagem do réveillon daquele ano. Isso mesmo, eram 12 meses juntando parte dos seus rendimentos para poder alugar uma casa na praia, por exemplo. Fazer esse movimento obriga que todos se programem para poupar.

 

A quarta dica é se vai viajar, poupe o máximo que der. Perceba que sem a palavra poupar nenhuma dica será efetiva. Ir viajar com o cartão de crédito quitado lhe dá uma segurança nos gastos, mas é preciso ter parcimônia. Para poupar, em muitos casos é preciso abrir mão de algumas coisas. Aquela jaqueta que você tanto quer, aquele happy hour semanal com os amigos, aquele tênis da moda. Tudo isso é gasto que você pode abrir mão em prol da viagem. A jaqueta, quem sabe, na viagem você não encontra mais barata? Happy hour duas vezes por mês não está bom? Será que precisa mesmo do tênis?

 

Por fim, a dica é fazer alguns trabalhos além do seu tradicional. Muita gente consegue os famosos “bicos” para realizar esses sonhos. Tem gente que dá aula de inglês ou informática particular, tem gente que faz doces e vende na vizinhança, outros revendem cosméticos e alguns até trabalham em fins de semana no estabelecimento de um conhecido para levantar um dinheiro extra e poder poupar para a viagem.

 

Viajar é sempre bom. Seja para a cidade vizinha a sua, seja para outro estado ou país, viajar renova a alma, voltamos outras pessoas, mais cultas, com mais informações em nossas mentes. Viaje, mesmo que para passar o dia em uma cidade próxima à sua. Não perca a oportunidade!

 

*Daniely de Oliveira é gerente de comunicação da ViajaNet, agência de viagens on-line

 

 

 

 

Sobre a ViajaNet 

ViajaNet é uma agência de viagens on-line que traz diferenciais no atendimento e nos serviços ao consumidor com um portfólio completo, incluindo destinos, hotéis e voos em todo o mundo. Fundado em 2009, é uma empresa 100% brasileira que aposta no mercado brasileiro e no setor de viagens on-line, oferecendo as melhores opções de passagens. Para informações, acesse: www.viajanet.com.br ou siga a gente nas redes sociais: Facebook ou Instagram.

 

 

Informações à imprensa 

NB Press Comunicação  

Tel.: 55 11 3254 6464 l 55 11 98213-9517 l 55 11 99937-3715

E-mail: viajanet@nbpress.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados