Automação e novas tecnologias ajudam transportadoras a manter a competitividade

Após anunciar investimento de R$ 20 milhões no desenvolvimento do novo módulo do Globus, solução que é carro-chefe na empresa, a BgmRodotec reforça sua estratégia com o uso de novas tecnologias agregadas a seus produtos e serviços oferecidos. “Hoje em dia, o sucesso dos negócios está intimamente relacionado com sua capacidade de inovar”, comenta Lauro Freire, sócio-diretor da BgmRodotec, especializada em tecnologia para transportadoras de cargas e passageiros.

Em estudo recente, o Gartner apontou que a chave para a transformação digital nas empresas é concentrar suas decisões estratégicas nos dados. Porém, a gestão e análise desse ativo podem ser um desafio para muitas companhias. “O volume de elementos gerados diariamente é enorme. É preciso ter cuidado para que exista integração entre os diferentes processos para que os relatórios sejam consolidados com informações realmente valiosas para os gestores”, aponta Freire.

Seja na organização da frota, no cálculo do frete ou nas constantes mudanças na legislação, o mercado de transporte no Brasil apresenta muitos desafios para as companhias do setor, que buscam soluções tecnológicas para auxiliá-las.

Redução de custo e melhoria nos processos

A necessidade de um sistema robusto, integrado e que suportasse seu banco de dados e a integralidade das informações levou a Viação Ouro e Prata, empresa que atua desde 1939 no setor de transporte de passageiros, a adotar um sistema de gestão digital.

Parceira da BgmRodotec desde 2010, a organização queria extinguir o retrabalho e ter uma visão mais ampla dos negócios para manter o crescimento. “Com a tecnologia foi possível diminuir em mais de 7% o consumo de peças e componentes no estoque, além de melhorar controle das parametrizações do fluxo de informações quanto às integrações e a satisfação da equipe com os resultados obtidos”, pontua Cesar Felipe Brodt Perrenoud, gerente de TI da Viação Ouro e Prata.

“Mesmo com a instabilidade econômica, conseguimos manter o padrão de qualidade para nossos clientes”, comenta Freire. Hoje, a BgmRodotec conta com uma carteira de cerca de 3.000 clientes. “Para manter o saldo positivo, foi necessário combinar o investimento em novas ferramentas e uma restruturação de nossa área comercial, que agora tem foco na entrega de valor ao consumidor, o que nos permite ir além da venda do software e acompanhar o desenvolvimento do negócio”, finaliza o executivo.

Sobre a BgmRodotec
A BgmRodotec, empresa do segmento de software de gestão para empresas de transporte, completou 35 anos em 2016 com destaque para a ferramenta Globus®, o software de gestão empresarial do transporte – que atende a todas as áreas e departamentos de transportadoras. Atualmente, conta com uma carteira de mais de 2.000 clientes transportadores espalhados por todo o país, atendidos por uma equipe de 250 colaboradores distribuídos em 7 unidades: SP, RJ, SC, MG, PE, e ES. A expansão gradativa e a preparação de uma equipe de alta qualificação técnica são resultados da solidez, da experiência e da especialização da empresa. Saiba mais em: http://www.bgmrodotec.com.br

Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/dino/automacao-e-novas-tecnologias-ajudam-transportadoras-a-manter-a-competitividade/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Liderança estratégica: 3 pilares para uma boa gestão

5 vantagens de investir em tecnologia

*Por Vinícius Pessin, CEO da logtech Eu Entrego    Investir em tecnologia pode ser muito vantajoso   O planejamento de rotas é uma etapa fundamental para