Benefícios do consumo de whey protein: um olhar para Imunidade

Benefícios do consumo de whey protein: um olhar para Imunidade

Whey protein e os seus benefícios do consumo

Comumente conhecido como suplemento pré ou pós-treino, o whey protein traz diversos benefícios à saúde que vão além da hipertrofia muscular, como o fortalecimento da imunidade.

Considerado uma importante fonte de proteínas para o corpo humano, pode ser consumido por qualquer pessoa que necessita da substância e não apenas para quem pratica esportes. O whey é um produto digerível de rápida absorção pelo organismo, auxiliando na síntese de proteínas e na construção de tecidos. Ainda, é possível destacar sua atividade antioxidante, auxílio no papel fisiológico, assim como impacto na função imunológica, gastrointestinal, cardiovascular, no humor e na obesidade.

 

O whey protein contém, entre tantos compostos, glicomacropeptídeos (GMP) e cisteína, um aminoácido essencial para a imunidade, sendo um dos componentes da glutationa: potente antioxidante e agente destoxificante. Dentre os efeitos positivos desses compostos para a imunidade estão: o aumento da absorção intestinal de zinco; modulação da microbiota intestinal, estimulando a proliferação de bifidobactérias (gênero de bactéria que atua como probiótico positivo para a saúde) e atuação como agente imunomodulador direto, exercendo atividades anti-inflamatórias.

 

Sendo as proteínas fundamentais para a saúde de qualquer pessoa, o whey permite a renovação das células e preservação dos processos metabólicos. As vantagens em seu consumo são diversas, dentre elas, servir como base para o fortalecimento de ossos e músculos, matéria-prima para a produção de anticorpos no organismo, o que aumenta a imunidade, seja a pessoa atleta ou não, além de ser fundamental para a síntese de hormônios e enzimas digestivas.

 

O suplemento também pode ser uma alternativa para quem busca emagrecer. Além da forma em pó, mais conhecida, o whey também é consumido em iogurtes e shakes. A proteína traz a sensação de saciedade, fazendo com que se coma menos, e estudos apontam que seu consumo auxilia na perda de gordura corporal, se utilizado de forma adequada. Vale o alerta: como qualquer fonte proteica, se consumido em excesso, pode acarretar aumento de peso.

 

O segmento de suplementos tem crescido, mas para que seja efetivo e benéfico a todos os públicos, independentemente da prática de atividades físicas, é importante buscar orientação médica ou nutricional antes de iniciar o consumo. Seu corpo irá agradecer! Sua saúde também! E com o acompanhamento adequado você terá ótimos resultados.

 

*Liz Galvão é nutricionista parceira da Verde Campo, empresa pioneira na oferta de produtos saudáveis e sem lactose – e-mail: verdecampo@nbpress.com

 

Sobre a Verde Campo

Criada em 1999, a Verde Campo possui o DNA da inovação na oferta de produtos saudáveis e de qualidade aos brasileiros. Com sede em Lavras, no interior de Minas Gerais, é pioneira no mercado de produtos sem lactose, englobando linhas de iogurtes, shakes, queijos, requeijão e creme de leite. Para garantir produtos 100% naturais e livres de conservantes, corantes e aromas artificiais, a Verde Campo conta com soluções tecnológicas para garantir que todo o processo, da fazenda à mesa do consumidor, estimule a saudabilidade. Em 2018, a marca foi pioneira em lançar um manifesto pela vida saudável, abolindo ingredientes artificiais de todos os seus produtos. Destaque na Revista SuperHiper Abras 2021 com o tema Líderes de Vendas.

 

Informações à imprensa

NB Press Comunicação

Tel.: 55 11 3254 6464 | 55 11 99327-8510

E-mail: verdecampo@nbpress.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados