Um dos eventos mais esperados pelo e-commerce nacional, promovido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, foi realizado nesta terça-feira (16) em São Paulo
Os ganhadores do Prêmio ABComm de Inovação Digital 2019, uma das mais importantes e aguardadas cerimônias do e-commerce nacional, foram anunciados durante o evento DigitalizeME, que ocorreu em 16 de abril em São Paulo. No total, foram aproximadamente 70 mil votos e 6.800 cases inscritos nas 13 categorias contempladas.
Promovida pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com empresas mantenedoras e a escola de negócios digitais ComSchool, a premiação é realizada anualmente para estimular o desenvolvimento do mercado digital brasileiro. Neste ano, o destaque da cerimônia foi a premiação de reconhecimento às mulheres no e-commerce.
“É importante reconhecer as melhores práticas, marcas e profissionais do setor de e-commerce nacional. A cada ano, isso possibilita um salto de qualidade para o segmento”, afirma Mauricio Salvador, presidente da ABComm. Confira abaixo a relação com todos os ganhadores e modalidades do Prêmio ABComm de Inovação Digital 2019.
Entre os profissionais, a ABComm premiou as categorias:
- Profissional de E-commerce 2019:
- Alejandro Vázquez – Nuvem Shop
- Gustavo Daher – Angeloni/Divvino
- Marcio Nunes – Asus
- Empreendedor Digital 2019:
- Alfredo Soares – Vtex SMB
- Carla de Bona – Reprograma
- Rodrigo Schiavini – Smarthint
- Edilene Loiola – Soulog
- Profissional de Marketing Digital 2019:
- Bruno Neves – Tecnowise
- Fred Rocha – Especialista em Varejo
- Rafael Montalvão – Magazine Luiza
- Profissional de Tecnologia 2019
- Edson Tavares – Infracommerce
- André Fatala – Magazine Luiza
- Fabio Camara – FCamara Consulting
A premiação reconheceu cases e empresas de destaque nas categorias:
- Startup Destaque 2019
- PDVend
- MindMiners
- TurboMKT
- Plataforma de E-Commerce 2019
- Nuvem Shop
- Tray
- Linx
- Tecnologia para E-commerce 2019
- ONCLICK
- Bling
- JivoChat
- Serviços em E-Commerce 2019
- Compra Unilever
- me
- FCamara Consulting
- Ferramenta de Marketing Digital 2019
- Linx (ShopBack)
- Zeeng
- Lahar
- Agência Digital 2019
- Agência Nação Digital
- Agência Bluefoot
- Agência Raccoon
- Logística no E-Commerce 2019
- Correios
- B2W Entregas
- Luft Logistics
- Prêmio Honra ao Mérito 2019
- Agência Raccoon
O Prêmio ABComm 2019 homenageou também Mulheres no E-commerce
- Núbia Mota
- Edilene Loiola
- Cynthia Meneses
Sobre a ABComm:
Fundada em 2012, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) surgiu para fomentar o setor de e-commerce com informações relevantes, além de contribuir com seu crescimento no país. A associação reúne representantes de lojas virtuais e prestadores de serviços nas áreas de tecnologia da informação, mídia e meios de pagamento, atuando frente às instituições governamentais, em prol da evolução do setor. A entidade sem fins lucrativos é presidida por Mauricio Salvador e conta com diretorias específicas criadas para fomentar todo o setor, entre elas: Novos Negócios; Relações Governamentais; Mídias Digitais; Relações Internacionais; Meios de Pagamento; Capacitação; Desenvolvimento Tecnológico; Empreendedorismo e Startups; Jurídica; Métricas e Inteligência de Mercado; Crimes Eletrônicos; e Marketing. Para mais informações, acesse: www.abcomm.org
Sobre a ComSchool:
Fundada em 2007, a ComSchool Soluções em E-commerce (Av. Paulista, 1776, 4º Andar – São Paulo) é hoje uma referência em cursos de performance digital. Como o objetivo de formar novos profissionais em comunicação online, a escola atualmente oferece mais de 100 cursos nas áreas de Marketing Digital, E-commerce, Redes Sociais, Mobile Marketing e Tecnologia, onde os alunos aprendem na prática, com nomes de destaque da Internet. Os programas tem embasamento pedagógico e são oferecidos em três diferentes níveis para que os estudantes obtenham um ótimo ambiente de networking para troca de experiências: Básico (para micro e pequenas empresas, empreendedores e estudantes que querem entrar nesse mercado de forma rápida), Intermediário (profissionais, consultores e empresas de todos os portes, que já utilizam a internet como ferramenta mas querem aumentar alcance, engajamento, performance, relacionamento e vendas) e Avançado (gerentes e CEOs que precisam manter-se atualizados com a dinâmica do mercado, novas ferramentas e estratégias). Para mais informações, acesse: www.comschool.com.br