Por Nicole Barros*
O orgulho de lançar e ver os caminhos de evolução de uma startup. Entenda a relação entre uma boa agência de PR e o sucesso de uma startup
99, InstaCarro, Stone, ViajaNet, Restaurante Web, entre tantas outras… são nomes que você com certeza já ouviu. Fora o fato de serem conhecidas em todo território nacional, as startups compartilham mais uma coisa: todas tiveram a mesma agência de PR para serem lançadas quando chegaram ao mercado.
Como se isso já não bastasse, a situação de muitas delas hoje é ainda melhor. A 99, que era conhecida como 99Táxis, foi o primeiro unicórnio brasileiro – em outras palavras, uma companhia avaliada em US$ 1 bilhão ou mais.
A Stone está na lista das empresas que devem atingir uma avaliação das melhores também. A Instacarro, por sua vez, revolucionou o mercado de veículos usados no país e movimentou R$ 240 milhões em 2017. Já o Restaurante Web se fundiu com outra gigante do ramo: a iFood.
A ViajaNet anunciou seu faturamento no último ano: US$ 192 milhões (aproximadamente R$ 650 mi). A empresa, que iniciou em 2009, mantém sua fidelidade com a NB Press até hoje.
Mas esses são só alguns dos nomes de peso que já passaram por aqui. Temos e tivemos participação ativa no sucesso de diversas outras startups que hoje são amplamente conhecidas, como Tamboro, Doutor 123, GoPharma, Pagar.me, MundiPagg, Méluiz, Local Chef, Parafuzo e Fashion.me.
Em um mercado com grande potencial de crescimento, como o brasileiro, é normal que o número de startups cresça ano após ano e atraia mais pessoas interessadas nessa área. Mas, para isso, é preciso contar com boas parcerias e muita expertise. Excelentes ideias não avançam sem serem noticiadas.
E é com muito orgulho que associo a NB com o conto “O menino do dedo verde”, do autor francês Maurice Druon.
No livro, o garoto Tistu era especial: ele tinha o polegar verde, que o permitia florescer qualquer lugar com apenas um toque, uma vez que em cada canto do mundo há sementes, só esperando que um garoto como ele as transforme em flor.
Acreditamos no mesmo princípio e, com nossa crença, princípios, determinação e estratégias assertivas, já lançamos algumas das principais marcas do país. Hoje temos em nosso portfólio, além de startups, empresas como Grupo Locaweb, Galinha Pintadinha, Giuliana Flores, dentre outros 45 clientes, todos, absolutamente todos, por indicação.
Quer transformar seu negócio? Fale conosco e descubra como podemos te ajudar.
*Nicole Barros é jornalista, CEO da NB Press Comunicação e empreendedora.
*NB Press é uma agência de comunicação especializada em engajar marcas com seu target por meio de ações de assessoria de imprensa, conteúdo, blogs, newsletters, redes sociais e influenciadores – www.nbpress.com.br
faleconosco@nbpress.com