Dicas de skincare no frio: Sete dicas para manter a ele de porcelana

Pele de porcelana nas quatro estações do ano: veja sete dicas de skincare no frio

Dicas para o seu skincare no frio

 

Parece que o frio chegou para ficar. E apesar de o inverno não ter iniciado, de fato, as temperaturas baixas e o tempo seco já podem deixar nossa pele ressecada e mais predisposta às alergias e irritações. Por isso é fundamental redobrar os cuidados com a hidratação, afinal, estamos falando do maior órgão do corpo humano e que também precisa de atenção.

Nesta época, tratar a pele com cosméticos naturais e orgânicos pode ser uma solução ainda mais eficaz visto que eles contêm ingredientes altamente hidratantes, capazes de desencadear um efeito regenerativo no tecido cutâneo. Além de serem feitos com matérias-primas naturais que minimizam os riscos de alergias e irritações, não contém corantes e fragrâncias artificiais, passam por um processo natural de plantio, cultivo e extração da terra, trazendo benefícios à pele e ao meio ambiente.

Pode parecer óbvio, mas no dia a dia algumas ações importantes de cuidado podem passar despercebidas. Confira a seguir algumas dicas.

  • Evite banhos muito quentes e demorados, pois a água em alta temperatura retira parte do manto hidrolipídico – a camada protetora da pele.
  • Evite usar buchas e esfoliar a pele em excesso. Esse ato também diminui sua oleosidade natural, que é essencial para nosso bem-estar. Vale lembrar que quando retiramos a oleosidade em excesso, nossa pele pode sofrer o que chamamos de “efeito rebote”. Funciona como um processo de defesa, onde a pele entende que precisa repor a oleosidade “perdida”, resultando em no aumento da produção de sebo, já que foi retirada toda a gordura da região que ajuda a manter a pele hidratada e protegida.
  • Dê preferência aos sabonetes que limpam sem ressecar em excesso. Bons ativos incluem a aloe vera, calêndula e copaíba, que contam com propriedades anti-inflamatórias, regeneradoras e calmantes.
  • Passe o hidratante logo após o banho. Use e abuse das manteigas e óleos vegetais, como cacau, cupuaçu, murumuru, rosa mosqueta, abacate, girassol e macadâmia. Peles normais podem ser hidratadas uma vez ao dia. Já as peles com tendência ao ressecamento devem ser hidratadas de duas a três vezes ao dia. Lembrando que toda pele precisa de hidratação, mesmo as oleosas e mistas. Procure produtos que se adequam ao seu tipo, há inúmeras opções de hidrantes no mercado.
  • Beba bastante água, pois ela ajuda a regularizar grande parte das funções do nosso organismo e manter a nossa pele hidratada.
  • Use hidratantes labiais. Eles restauram e protegem os lábios contra o ressecamento e danos do vento e frio intenso. Boas opções contam com manteiga de karité, manteiga de ucuuba e ácido hialurônico.
  • O contato com luzes artificiais se mantém com o frio, o que pode intensificar o envelhecimento cutâneo e transtornos de pigmentação, por isso o uso do filtro solar físico (mineral) deve ser idealmente mantido mesmo em dias nublados/chuvosos.

*Por Maria Clara Couto, médica dermatologista e fundadora da Use Orgânico.

 

Sobre a Use Orgânico

Criada em 2017, a Use Orgânico nasceu para ser o caminho confiável entre produtos naturais e orgânicos e o consumidor. Por meio de uma curadoria complexa, oferece mais de 2 mil produtos de 60 marcas, entre cosméticos, corpo e banho, maquiagem, gestante e bebê, mundo pet, aromaterapia, casa e ambiente. A Use Orgânico é referência no mercado por ser transparente na sua operação em todos os momentos. O cuidado se dá na seleção dos produtos, na verificação dos certificados e selos dos fabricantes, na gestão sustentável da empresa e no compartilhamento de conhecimento, para que todos os dias mais e mais pessoas possam fazer melhores escolhas, alicerçadas na educação e no autocuidado.

 

Informações à imprensa

NB Press Comunicação

Tel.: 55 11 99419-5757

E-mail: useorganico@nbpress.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados