Faça seu e-commerce se destacar nas redes sociais

Por NB Press *

Que as redes sociais exercem grande influência nas pessoas, não se discute mais. Agora, o debate gira em torno de como as lojas virtuais podem se beneficiar com estes canais e aumentar suas vendas. Seja com a divulgação de produtos ou no relacionamento com os consumidores, os empresários eletrônicos possuem um novo modelo para trabalhar e divulgar suas marcas. Confira cinco ferramentas que as redes sociais têm que ajudam a alavancar o engajamento dos e-commerces:

Postagens em movimento – com o avanço do mobile em todo o mundo, os recursos textuais perderam espaço para vídeos, podcasts e outros formatos dinâmicos e que proporcionam melhor visualização em telas pequenas. Os motion posts (posts em movimentos), que incluem gifs, slides e pequenos vídeos no Facebook, são boas alternativas para explicar um passo-a-passo do negócio e até para esclarecer possíveis dúvidas.

Galerias de produtos – redes sociais especializadas em fotos, como Instagram e Pinterest, são ótimas ferramentas para a divulgação de produtos e tendências. As lojas virtuais podem utilizar este recurso para mostrar lançamentos de produtos e divulgar promoções, por exemplo.

Transmissão ao vivo: as redes sociais não podem ser encaradas apenas como canais de venda para o comércio eletrônico. É preciso oferecer conteúdo relevante para seu público. Uma alternativa para isso é apostar em streamings de transmissão ao vivo, como o Periscope no Twitter, que possibilita uma cobertura em tempo de real de palestras, treinamentos e outras atividades relacionadas à marca.

Canal de vídeos na web – produções audiovisuais para a Internet estão em alta. Um canal no Youtube serve como um hub de interação entre a loja virtual e seus consumidores, exibindo tutoriais de produtos, explicações do porta-voz da empresa e outras iniciativas de apelo midiático.

Publicação de artigos – se posicionar sobre temas importantes em seu mercado de atuação é uma ótima forma de divulgação do comércio eletrônico no meio digital. Para isso, o empresário pode elaborar artigos opinativos e publicá-los em plataformas sociais, como o Linkedin, impactando de forma direta o seu nicho.

* NB Press é uma agência de comunicação especializada em engajar marcas com seu target por meio de ações de assessoria de imprensa, conteúdo, blogs, newsletters, redes sociais e influenciadores – www.nbpress.com.br

 

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