Preço médio de perfumes tem aumento de 18,79% na semana que antecede o Dia das Mães

Preço médio de perfumes tem aumento de 18,79% na semana que antecede o Dia das Mães

Levantamento feito pela Precifica, na comparação com o mesmo período de 2021, os produtos estão, em média, 18,79% mais caros

Aumento em perfumes

Levantamento feito pela Precifica, empresa especializada em soluções de pricing, como monitoramento de preços do e-commerce e precificação dinâmica, aponta aumento no valor de perfumes, comparando a semana que antecede o Dia das Mães deste ano, ao mesmo período em 2021. A empresa constatou que um presente desta linha, para celebrar a data, ficou em média 18,79% mais caro.

 

No levantamento realizado pela Precifica, empresa especializada em soluções de pricing, como monitoramento de preços do e-commerce e precificação dinâmica, foram analisados cerca de 700 produtos nos principais sites de e-commerce do segmento de perfumaria.

A Precifica constatou que este ano um presente para a mãe ficou, em média, 18,79% mais caro do que o ano passado. O valor médio saiu de R$ 357,59 para R$ 424,80. Percentual alto, mas coerente com a alta inflacionária registrada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O IPCA acumula alta de 12,03% nos últimos 12 meses.

Na análise item por item, o perfume que apresentou maior queda de preço teve um recuo de 40,15% na semana do Dia das Mães do ano anterior, no qual podia ser encontrado a R$ 329 e foi localizado na pesquisa da Precifica por R$ 196,90 este ano. Na segunda colocação entre os perfumes que mais baixaram, um produto no ano passado estava R$ 252,42 e agora está R$ 165 (-34,63%). O terceiro lugar registrou redução de 28,95%

Na lista dos maiores percentuais de aumento encontramos um perfume de 100 ml que saltou de R$ 315,00 para R$ 544,90 ou seja, um aumento de 72,98%. Em seguida, outro item que aumentou 69,52% e em terceiro, um aumento de 66,67%.

Ricardo Ramos, CEO da Precifica,  reforça a necessidade do e-commerce investir em soluções de precificação para se tornar competitivo. “De forma manual é praticamente impossível concorrer. Como saber os preços praticados por outras lojas em datas tão relevantes, por exemplo? Qual o percentual de desconto oferecido sem risco de perder margem? Como analisar todas as variáveis a tempo de não perder a data? Há uma resposta para todos os questionamentos: automação. A implantação de soluções baseadas em tecnologia e inteligência são a única forma de não ficar para trás”.

 

Sobre a Precifica 

Criada em 2013, a Precifica é uma das maiores empresas brasileiras especializadas em soluções de pricing. Por meio de seus serviços traduz o comportamento do mercado em informações precisas, auxiliando varejistas, OTAs e indústrias a tomarem as melhores decisões de acordo com a concorrência, o consumidor e a demanda, definindo assertivamente suas estratégias de pricing. A empresa monitora mais de 1 bilhão de data points/mês, em mais de 1.200 sites, e possui mais de 1.500 usuários em seis países da América Latina. Para mais informações, acesse: www.precifica.com.br

 

Informações à imprensa 

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Tel.: 55 11 94326-8746

E-mail: precifica@nbpress.com

 

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