VPN com antivírus para navegar com segurança

VPN com antivírus para navegar com segurança

Ao ataque: por que utilizar uma VPN com antivírus para navegar com segurança

A internet é nossa companheira para tudo: fazer compras, trabalhar, estudar, assistir filmes. Deixamos nossas informações e nossos dados de navegação por aí sem percebermos, abrindo assim possibilidades de ciberataques e vulnerabilidades.

Para manter as atividades sem abrir mão da segurança, é essencial estar protegido. Um passo importante é ter uma VPN (Virtual Private Network ou rede virtual privada), um serviço que protege a sua internet e as atividades online. Ela atua por meio de criptografia de dados, protegendo sua identidade, ocultando o seu endereço de IP e permitindo que você use redes abertas de wi-fi com segurança.

Acompanho esse mercado, e vi que agora é possível baixar uma proteção antivírus dentro da plataforma da VPN, atuando como uma camada adicional de segurança contra ameaças cibernéticas, bloqueando rastreadores, bem como arquivos e anúncios maliciosos, além de ajudar a identificar sites ou materiais prejudiciais, vou detalhar melhor sua ação em cada caso:

  • Rastreadores da web e anúncios maliciosos: o antivírus aprimora a experiência da privacidade na internet, bloqueando completamente os rastreadores – é importante dizer que é possível monitorar e gerenciar todos os rastreadores que foram bloqueados.
  • Sites prejudiciais: com a proteção do antivírus ativada, a navegação se torna segura, evitando que o usuário seja vítima de phishing ou tenha seus dados coletados.
  • Arquivos infectados: ao fazer download, o antivírus pode ser a primeira linha de defesa. Ele fará a varredura em busca de malware e se nenhuma ameaça for detectada o arquivo será marcado como seguro, sem interrupções. Mas se for encontrado um malware o arquivo será excluído antes que possa causar algum dano.

O antivírus e a segurança da VPN são uma excelente dupla de proteção e se complementam em suas funções. Atualmente há no mercado opções de proteção contra vírus e ameaças que são ativadas quando você se conectar ao servidor da VPN, de forma integrada e complementar, sem a necessidade de instalar um outro software. Possivelmente, serão a próxima arma para a segurança cibernética.

 

 

* Por Daniel Markuson, especialista em cibersegurança e privacidade digital da NordVPN, empresa especializada em soluções de privacidade, segurança e rede privada virtual (VPN) – e-mail: nordsec@nbpress.com.

 

Sobre a NordVPN

A NordVPN é a prestadora de serviços de VPN mais avançada do mundo e mais orientada à segurança que a maioria dos serviços de VPN. Seu objetivo é tornar-se a VPN mais fácil de ser utilizada no mundo, com foco na experiência do utilizador. A NordVPN disponibiliza dupla encriptação VPN, bloqueio de softwares maliciosos e Onion Over VPN. Seus apps proporcionam um algoritmo único, permitindo a ligação automática ao servidor mais rápido disponível. O produto é muito intuitivo, oferece um dos melhores preços no mercado, tem mais de 5.000 servidores em todo o mundo e é compatível com P2P. Para mais informações, visite o site nordvpn.com/pt-br/.

 

Informações à imprensa

NB Press Comunicação

Tel.: 55 11 99327-8510 l 55 11 99937-3715

E-mail: nordsec@nbpress.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados