Marcas se preocupam com ações sustentáveis

Além do ESG: Marcas se preocupam cada vez mais com as práticas sustentáveis por um planeta melhor

 Marcas se preocupam cada vez mais com as práticas sustentáveis por um planeta melhor

 

Cada vez mais as empresas estão adotando práticas de educação ambiental e social em suas gestões.

Sejam motivadas pelas questões ESG ou por se sentirem responsáveis diversas marcas estão preocupadas com as mudanças climáticas e o meio ambiente. Conheça algumas delas:

Dentro desse cenário a Olga Ri, startup de alimentos que opera a partir de cloud kitchens entregando saladas para clientes residenciais e corporativos, possui ações sustentáveis em sua produção. Desde 2018 a empresa tem parceria com a Eu Reciclo, que garante a logística reversa do plástico e papel utilizados nas embalagens das saladas. O investimento certifica a destinação correta e reciclagem de 200% das embalagens.

Além disso, são parceiros da Musa, uma empresa de gestão de resíduos, que dá a destinação correta de todo o lixo, garantindo que 100% do resíduo não vá para aterros sanitários.

Outro ótimo exemplo é a Use Orgânico, e-commerce de cosméticos criado em 2017, possui em seu site marcas com selos de certificação nacional e internacional que comprovam a sua qualidade e procedência. A empresa faz parte do programa Eu Reciclo e além disso, as caixas de entrega e papéis que envolvem os produtos são pensadas de acordo com essa responsabilidade social, assim como, internamente com sua equipe possuem cuidado com separação de lixo e reciclagem.

A Lowko, startup de sorvetes, informou a quantidade e o tipo de embalagens que utiliza colocadas no mercado no ano anterior, as regiões onde foram comercializadas e todas as especificações do material utilizado nos potes de sorvete. A marca então optou pelo plano de compensação de 100% do total produzido no ano.

O FreeCô, odorizador sanitário desenvolvido pela FreeBrands, também faz parte do programa Eu Reciclo, por meio do processo de logística reversa de embalagens. “A empresa nasceu já com o viés da sustentabilidade. A certificação da Eu Reciclo comprova a logística reversa das embalagens do bloqueador de odores, dos lenços umedecidos antissépticos Free Wipes e do gel pós-picada de inseto Free Bite, integrando ainda mais os processos de preocupação e cuidado como meio ambiente”, afirma Guto Cunha, gerente de marketing da FreeBrands.

 

Sobre a Olga Ri

A Olga Ri é uma startup de alimentos que opera a partir de cloud kitchens entregando saladas para clientes residenciais e corporativos. Com tecnologia de ponta, excelência na operação e uma marca com propósito, trabalha para criar a próxima geração do foodservice no Brasil. Em 2019, recebeu o primeiro aporte de um dos maiores fundos de venture capital da América Latina – a Kaszek Ventures .

Sobre a Lowko

A Lowko é uma startup especializada em sorvetes de baixa caloria, sem adição de açúcar e teor de gordura reduzido.  Presente há dois anos no mercado e está em diversos estados do Brasil. No Mundo Lowko, tudo é possível, inclusive tomar sorvete todos os dias. Atualmente a linha de produtos da Lowko, conta com 12 sabores, entre eles 3 veganos. Disponível em embalagens de 455ml e 100ml.

Sobre a FreeBrands

Empresa criada em 2020 para administrar as marcas FreeCô, o primeiro bloqueador de odores sanitários do país criado em 2015; Free Wipes, os lenços umedecidos antissépticos que eliminam 99% das bactérias; e Free Bite, produto que alivia a coceira e o desconforto causado por picadas de insetos.

 

Sobre a Use Orgânico

Criada em 2017, a Use Orgânico nasceu para ser o caminho confiável entre produtos naturais, orgânicos e o consumidor. Através de uma curadoria complexa, oferece mais de 2 mil produtos de 60 marcas, entre cosméticos, corpo e banho, maquiagem, gestante e bebê, mundo pet, aromaterapia, casa e ambiente. A Use Orgânico é referência no mercado por ser transparente na sua operação em todos os momentos. O cuidado se dá na seleção dos produtos, na verificação dos certificados e selos dos fabricantes, na gestão sustentável da empresa e no compartilhamento de conhecimento, para que todos os dias mais e mais pessoas possam fazer melhores escolhas, alicerçadas na educação e no autocuidado.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados